Powered By Blogger

sábado, 12 de novembro de 2011

A Influencia da cor nos ambientes!

Os efeitos poderosos das cores são conhecidos há milhares de anos.
Os antigos chineses usavam as cores como símbolos e para representar as estações. O verde simboliza a madeira, e representa a primavera. O vermelho simboliza o fogo, e representa o verão. O amarelo e o laranja representam o sol lançando seus raios sobre a terra; eles representam o fim do verão. O branco simboliza o metal, e representa o outono. O azul simboliza a água, e representa o inverno.
As cores exercem sobre nós efeitos positivos ou negativos. Todos nós reagimos a cor, quer estejamos conscientes disso ou não. Tente imaginar você dormindo num quarto vermelho forte ou cozinhar numa cozinha totalmente preta. Elas conferem um certo clima ao aposento. Algumas cores nos estimulam enquanto outras nos irritam ou nos acalmam. No Feng Shui, as cores controlam a quantidade de luz e a refletem. A combinação de cor e luz deve nos proporcionar as melhores condições possíveis para se viver nos causando bem estar sempre.
Cores mais leves são ideais para os quartos de dormir. Qualquer cor que faça com que você se sinta calmo e descansado é o ideal, como: rosa, pêssego, creme, bege, verde-claro, azul claro que são cores suaves. Evite no quarto cores fortes como vermelho e laranja.
Pode-se usar cores de tons pastéis ou claras para fazer ambientes pequenos parecer maiores. O vermelho o amarelo e o azul, provocam efeito oposto e diminuem o tamanho dos aposentos. Uma parte da casa que seja bem iluminada e cheia de sol pode ser pintada com cores claras ou escuras. As cores quentes, tais como o vermelho, criam ambientes estimulantes. Ao contrário, as cores frias tais como o azul são repousantes e encorajam atividades mais serenas.
As cores do Baguá
área do trabalho - Preto, branco e azul
área da espiritualidade - azul e verde
área da família - verde e azul
área da prosperidade - verde, lilás e vermelho
área do sucesso - vermelho, verde e amarelo
área relacionamento - vermelho, rosa e branco
área da criatividade - branco, prata e dourado
área dos amigos - branco, prata e preto

Como não poderia ser de outra forma, essas orientações são bastante gerais. Opte pelas cores que lhe agradem. È importante que as cores da sua casa reflita, você e os seus sentimentos. Na maioria das vezes, elas criarão um bom feng shui no seu lar. Sempre planeje a decoração de um aposento escolhendo a cor que predominará no ambiente. Escolha outra cor para o tapete e para os móveis. Adicione uma terceira cor, seja para se harmonizar com as duas primeiras ou para fazer um contraste. Esse método é simples e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário