Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BAGUA DA ESCOLA DO CHAPEU NEGRO


1 - SUCESSO
Trigrama Li, elemento fogo, cores: vermelho e dourado. Este setor representa você em relação ao meio social, a realização pessoal no mundo, perante a comunidade, expressa a realização do Ser no mundo. Que o sucesso vem somente com a verdade.
2 - RELACIONAMENTO
Trigrama Kun, elemento terra, cores: vermelho, rosa e branco. Relacionar-se é em sintese a nossa capacidade em dar e receber, é troca, doação e receptividade. Esta área trata da relação com o outro, seja amorosa, profissional ou pessoal. Que devemos aceitar e respeitar cada um como é.
3 - CRIATIVIDADE
Trigrama Tui, elemento metal, cor: branco. A criatividade é um estado de graça, de abertura e receptividade para com a inspiração do céu que desenvolve as formas na terra. As crianças são a imagem deste setor, que propicia o sorriso, a graça, inocência natural perante a vida. Esta área traz o nascer de boas idéias e bem pensar.
4 - AMIGOS
Trigrama Chien, elemento metal, cores: branco, cinza e preto. A amizade envolve, além daqueles que nos são queridos e próximos. Área dos benfeitores, aqueles que você pensa e já te ligam ou entran em contato e que podem influenciar o nosso desenvolvimento pessoal.
5 - TRABALHO
Trigrama Kan, elemento água, cor: azul e preto. Representa a carreira profissional e o dia-a-dia, o modo como realizamos nosso trabalho, nossa missão de vida, o destino. É como se tivesse uma pedra no caminho e a água por sua vez desvia e segue em frente, e ela nunca para, é a transforamção da matéria.
6 - ESPIRITUALIDADE
Trigrama Ken, elemento terra, cores: azul, verde claro e violeta. Este setor representa a essência e a motivação interior que nos movimenta na vida. O desenvolvimento mental, emocional e espiritual e conhecimento. É como escalar de uma montanha, você sobe, sobe e por fim tem a visão da plenitude e que tudo valeu a pena.
7 - FAMILIA
Trigrama Chen, elemento madeira, cor: verde. Da família recebemos nossa primeira estrutura psicológica. Esta área está relacionada a capacidade de nos superar e refazer a cada momento, e também a perdoar se for preciso.
8 - PROSPERIDADE
Trigrama Sun, elemento água, cores: verde, violeta e vermelho. Esta área está relacionada à abundância. Prosperar é crescer. Desenvolver-se em todos aspectos da vida: conhecimento, saúde, dinheiro e amor. Principalmente como fazer bom uso do que recebemos.

Um comentário: