Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Altar no Lar

foto Simone Moraes
Muitas pessoas me perguntam o local ideal para colocação de altares.  Aqui vai alguns cuidados segundo a Técnica do Feng Shui:
O Altar é o local onde as pessoas rezam e se comunicam com o mundo espiritual. É nesse lugar que as esperanças, planos e aspirações dos ocupantes são repetidas diariamente na esfera Yin da existência, que, em seu curso, colocam em movimento a fruição de suas intenções na esfera yang ou mundo real da existência. Isso é comparável à moderna corrente de afirmações e pensamentos positivo para se atingir um objetivo. 
Sendo o altar um elemento importante em Feng Shui, ele deve possuir uma retaguarda sólida. O que quer dizer isso? Uma parede atrás dele. Deve-se ter o cuidado para que não haja nenhum vaso sanitário por trás do altar, pois a ação de lavagem enfraquece a estabilidade do altar. "Como acima, assim embaixo", também se aplica à colocação do altar:

1 - o vaso sanitário colocado no piso superior, diretamente acima do altar.
2 - Uma escada acima de um altar, pois o altar é pisado, para cima e para baixo.
3 - Uma viga exposta sobre o altar, irá sujeitá-lo à pressão.
4 - Uma cama colocada em cima do altar (piso superior).
5 - Um fogão colocado diretamente sob um altar, no pavimento inferior, não é desejável, pois isso agitará o chi e o tornará instável.

Enfim, os chineses acreditam que para tirar proveito da vida é preciso ter a combinação correta de três fatores: Céu, Terra e Homem. Para que o homem seja capaz de atingir seus objetivos, precisa ter a benção ou o auxilio e apoio do Céu (regulação correta de tempo), das pessoas ao seu redor (Homem) e vantagem do posicionamento correto (Terra), que o capacitará a fazer uso completo de seus talentos e potencial.

fonte Vitor L Dy

Nenhum comentário:

Postar um comentário