Powered By Blogger

sábado, 16 de abril de 2011

Na sala de Jantar


A sala de jantar deve ser espaçosa, confortável e convidativa. A atmosfera desse aposento é quase tão importante quanto a comida. O tempo que você passa nesse lugar deve ser estimulante e gostoso. A familia deve passar horas felizes ali, conversando e descansando, enquanto faz as refeições. A sala de jantar não deve estar numnível inferior à sala de estar. Essa é uma das razões pelas quais as casas com vários níveis não são favoráveis, segundo o feng shui. Quando a sala de jantar fica num nível inferior ao da sala de estar, acredita-se que o Ch'i benéfico flui para suas visitas e sairá da casa com elas. Mesas redondas ou ovais são consideradas melhores do que as quadradas. Há duas razões para isso. Mesas quadradas ou retangurares formam Shars nos cantos., isso pode ser eliminado, em muitas mesas, arredondando um pouco esses cantos. Procure não ter muitos móveis nessa sala, especialmente se isso faz com que o aposento pareça cheio demais. É melhor colocar apenas a mesa e as cadeiras, do que colocar mesas laterais, ou outros móveis, que façam com que a sala pareça pequena e restrita. As cadeiras da sala de jantar devem ser confortáveis, pois não queremos que nossos convidados terminem de comer e se levantem imediatamente. A posição das pessoas à mesa é, por si só uma arte. O chefe da familia deve sentar de frente para a porta de entrada da sala, isso chama-se ordem.


Enfim:

>A sala de jantar deve ser ou um aposento separado ou uma parte bem definida de outro aposento.

>A sala de jantar não deve estar num nível mais baixo do que a sala de estar.

>O melhor formato para uma mesa de jantar é o redondo, oval ou octogonal. Assegure-se de que as mesas quadradas ou retangulares tenham cantos arredondados.

>Ainda que você more sozinho, coloque pelo menos três cadeiras em torno da mesa. Procure não se sentar sempre no mesmo lugar a cada refeição. Se todas as cadeiras forem utilizadas, você estará estimulando visitas à sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário