Powered By Blogger

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cor é Luz e Energia

Sua casa pode receber e transmitir energias luminosas, e se devidamente energizada por cores que reproduzem bem estar e harmonia. Conheça alguns dos preceitos da cromoterapia, o estudo da utilização terapêutica das cores e veja como alterar, ou atrair e manter as boas vibrações do melhor lugar do mundo.

VERMELHO –
Simbologia: é a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo, dos impulsos.Estimula reações diretas e até mesmo agressivas – força valentia, tenacidade, vigor e ativa a sexualidade.Simboliza também a aproximação e o encontro entre pessoas. Na casa: tons de avermelhados são ideais para salas de estar e jantar.

AMARELO –
Simbologia: Ativa o intelecto, a comunicação, a concentração, a disciplina, a atenção dos detalhes e a harmonia do todo. Ajuda também a clarear as idéias. Ë aconchegante, positivo e está associado à flexibilidade e a boa sorte. Na casa: Todos os ambientes em que se pretende estimular a comunicação e as atividades mentais. Na cozinha, favorece reuniões de família.

LARANJA –
Simbologia: Alegre e Social, é a cor do equilibrio. Estimula otimismo, generosidade e entusiasmo. Além disso é atraente e aconchegante. Na casa: Salas de estudo, de reunião ou locais onde a família se encontra para conversar, como sala e cozinha. Aconselhável para quartos de crianças.


VERDE –
Simbologia: Representa esperança e abumdância. Estimula momentos de paz, de equilibrio e de cura. Ë a cor do desvendar dos mistérios. Na casa: indicada para todos os ambientes. No banheiro, em especial, é aconselhável Ter toalhas, plantas ou detalhes de acabamento em verde vivo, pois, é ali que se purifica o corpo e se renovam as energias.

AZUL –
Simbologia : Ë a cor da purificação, a única que tem como grande poder desintegrar energias negativas. Estimula a introversão, a busca da verdade interior e é sedativa. Favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade. Na casa: Nos tons suaves, acalmam a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos. Ideal também para banheiros e lavabos.

LILÁS –
Simbologia: Está associado a intuição e a espiritualidade. Ë uma das cores que mais tem influência em emoções e humores. Na casa: Não é aconselhável pintar um ambiente inteiro de lilás forte, pois tem o Dom da dispersão. O melhor é diluir a cor com branco, até chegar a um tom quase azulado. Ideal para locais de meditação e quartos de quem está convalescendo.

BRANCO –
Simbologia: Contém todas as cores. Ë purificador e transformador. Representa a perfeição e o amor divino. Estimula a humildade e a imaginação criativa. Produz sensação de limpeza e claridade e, ao mesmo tempo de frieza. Na casa: ótimo para qualquer ambiente,principalmente cozinhas e banheiros. Porém numa casa onde paredes, móveis e tapetes sejam 100% brancos, o resultado pode estar em ambientes frios e hostis.

PRETO –
Simbologia: Ë considerada uma capa de aço, onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai. Ambientes carregados desta cor costumam Ter um ar viciado. Na casa: A predominância do preto em paredes ou pisos, pode tornar o ambiente, além de escuro, opressivo e dependente. Daí ser indicado para objetos ou detalhes de acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário